Confira dicas e faça o download do modelo de cronograma.

maju2 

Um cronograma de estudos bem estruturado e organizado faz toda a diferença na preparação de quem está na busca de conquistar o sonho da aprovação no ensino superior.  Confira abaixo algumas dicas e acesse dois modelos de cronograma de estudo (diário e semanal). Afinal, faltando quase 2 meses para o Enem, é hora de redobrar o foco no sonho. Estamos com vocês!

 “Um plano de estudos é fundamental. O primeiro passo para montar um bom plano de estudos semanal é listar as atividades básicas do cotidiano. O estudante deve, em um planner, planilha ou modelo de organização de roteiro de estudos, preencher os horários em que essas atividades básicas são executadas. Um segundo ponto essencial é reservar momentos voltados para a saúde emocional. Um estudo efetivo não tem a ver com quantidade, mas com estratégia e qualidade. Portanto, é elementar que o jovem compreenda o seu perfil de estudos. Algumas pessoas rendem com mais ou menos horas de estudos por dia, e isso não é um determinante de desempenho. Uma regra que não se pode negociar é a manutenção de atividades que geram qualidade de vida. 

Após filtrar e reservar espaço para as atividades citadas acima, o próximo passo consiste em posicionar nos horários disponíveis os períodos que serão destinados aos estudos. Sempre lembrando que conteúdos que geram mais dificuldade devem ser enfatizados. 

É de extrema importância a obediência ao plano de estudos, isso não quer dizer que não possam ocorrer adaptações, mas elas devem ser pontuais. Um outro ponto relevante consiste na definição de metas "alcançáveis". Ora, um aluno sem ritmo de estudos não vai conseguir de repente estudar o dia inteiro, mas ele pode sim progredir rapidamente se estiver engajado com o seu sonho!”, professor e mentor de estudos, Hudson Roati.

 

BAIXE AQUI O SEU CRONOGRAMA