Somos uma Ordem fundada por São José de Calasanz (1557-1648) no Século XVII. Nos dedicamos a evangelizar crianças, adolescentes e jovens através da educação, por isso nós temos um quarto voto especial.

Em 1948, Calasanz foi declarado pelo Papa Pio XII como Padroeiro Universal de todas as Escolas Populares Cristãs do mundo. Em 1597, ele inaugurou a a primeira escola popular e gratuita  na Europa".

Atualmente estamos presentes nos 4 continentes e em mais de 36 países, com um número aproximado de 1300 religiosos conforme dados oficiais da Casa Geral dos Padres Escolápios em Roma.

Para nós, a missão que recebemos de Calasanz e da Igreja, de evangelizar educando, é muito mais que um trabalho, é uma vocação sagrada. Somos chamados a consagrar nossa vida a Deus através da educação e evangelização das crianças e dos jovens, preferencialmente mais os humildes. Essa é nossa missão como Padres Escolápios.

Há mais de 400 anos nos espalhamos pelo mundo inteiro, trabalhamos em colégios, paróquias, centros sociais e casas-lar. Tudo o que tem a ver com a vida de uma criança ou jovem, tem a ver conosco, os Padres Escolápios.

Nos dedicamos à educação e à evangelização das crianças e dos jovens. Somos educadores e vivemos em comunidade, desenvolvemos nossa missão através da educação, pois como Calasanz acreditamos que a transformação da sociedade pode ser possível se educarmos as crianças desde a mais terna idade.

 

 

 

 

Cadastre-se em nosso Site