O Departamento de Serviço Social do Colégio São Miguel atua no planejamento e execução das políticas de educação voltadas para a integração do indivíduo na sociedade.

No âmbito da Assistência Educacional  promove a  realização de estudos e pesquisas que identifiquem o perfil sócio-econômico-cultural da população atendida, suas demandas e características, colaborando com a garantia de direito ao acesso e permanência do educando no programa de benefícios assistenciais.

 

Atua no  acompanhamento das famílias incluídas no programa de concessão de benefícios  e   juntamente com a área pedagógica nas campanhas solidárias desenvolvidas pela escola, promovendo o despertar da sociedade frente às questões sociais.

 

EDITAL 

O Colégio São Miguel Arcanjo informa a abertura do Edital para Concessão da Bolsa Assistencial referente ao 2º semestre 2016 para o ano letivo de 2017.

I – DAS CONDIÇÕES DE SOLICITAÇÃO DA BOLSA

1.1 – Somente poderá se inscrever candidato que atenda aos seguintes critérios:

·        Atender aos requisitos legais estabelecidos na legislação vigente que regulamenta a concessão de bolsa, a saber, aluno comprovadamente carente de recursos financeiros.

·        Aluno que realizou teste de seleção.

II – DA SOLICITAÇÃO PARA BOLSA DE ESTUDO

2.1 -A solicitação será efetuada exclusivamente no período estipulado pela escola conforme cronograma abaixo, mediante o preenchimento do formulário de bolsa no seguinte período: NÃO HAVERÁ DILAÇÃO DO PRAZO.

2.2-Cronograma de atendimento Socioeconômico 2016/2017

 

Mês

Atividade

Agosto

01 a 10  Distribuição das fichas SE  aos alunos bolsistas

08 a 31  Entrevistas e avaliações

Setembro

01 a 30  Entrevistas e avaliações

Outubro

03 a 07 Distribuição das fichas aos não bolsistas e novatos

17 a 31  Entrevistas e avaliações

Novembro

01 a 30  Avaliações

Dezembro

01 a 07 Avaliações

12  Resultado 

·       

     Observados os horários de funcionamento da Secretaria da escola.

III – DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

3.1 – Na data estipulada no cronograma os pais ou responsáveis deverão comparecer à Secretaria da escola para a retirada da ficha Socioeconômica e agendamento da entrevista com a assistente social. 

IV – DO PERÍODO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS

4.1 - O responsável deverá comparecer a escola no dia e horário agendado  portanto xérox e original de todos os documentos solicitados no check list. Todos os itens da relação de documentos são obrigatórios e a falta da documentação acarretará no indeferimento do pedido.

 V – DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

5.1 – A assistente social fornecerá o resultado na data constante no cronograma através do  telefone,  ou pessoalmente , neste caso deverá ser agendado  horário.

VI– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 – É de inteira responsabilidade dos pais ou responsáveis à observância dos prazos do Edital bem como das orientações fornecidas no ato da entrevista;

6.2– Não será possível a concessão de bolsa além do limite disponível pela escola;

 

6.3–A FALTA DE QUALQUER DOCUMENTO SOLICITADO PODERÁ INDEFERIR O PROCESSO, NO ATO DA ENTREGA, PORTANTO CONFERIR TODOS OS ITENS.

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