As ações que favorecem as potencialidades dos alunos e a construção do conhecimento se concentram no Projeto Interdisciplinar que acontece a partir dos trabalhos de campo, realizados em diversos lugares, como Museus, Teatros, Parques Ecológicos e Universidades. O conhecimento produzido na investigação de campo é retomado em sala de aula e as informações construídas são analisadas em todas as disciplinas. 

 

O Serviço de Orientação Educacional é dedicado ao aluno e oportuniza o  seu pleno desenvolvimento. Através do trabalho do orientador que faz a mediação entre o ambiente escolar, a família e a comunidade. O Orientador prevê ações planejadas que sejam capazes de integrar  alunos, professores e o currículo escolar com o objetivo de  promover, de forma humanizada, o desenvolvimento das habilidade cognitivas e socioemocionais dos alunos. Com atuação assertiva esse profissional garante o desenvolvimento do aluno de maneira integral, além de contribuir com a organização e construção de um currículo capaz de promover diferentes saberes. A atribuição de ouvir, orientar, mediar conflitos e sobretudo dialogar como os alunos, professores e família é dedicada a esse profissional.  

O Serviço de Supervisão Pedagógica (SSP) tem a função de coordenar e supervisionar as atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores. Por isso, em caso de dúvidas quanto às ações dos professores deve-se procurar o Coordenador Pedagógico. O agendamento de reuniões é feito diretamente por telefone com o próprio coordenador.

Cadastre-se em nosso Site