Prezados Pais, responsáveis, alunos e educadores,

Sempre com a preocupação de preservar seus alunos, educadores e comunidade escolar, o Colégio São Miguel Arcanjo continua mantendo seu plano de ações (conforme divulgamos em comunicado anterior), para contingência e prevenção ao Coronavírus, contribuindo com seriedade para evitar a contaminação e a disseminação desse vírus. Complementar a essas medidas preventivas, alunos e educadores estão diariamente recebendo orientações por meio das aulas, das ações de comunicação direta e das nossas redes sociais.

É importante ressaltar que, devido à urgência e à gravidade do assunto, o Colégio São Miguel Arcanjo instituiu um COMITÊ PERMANENTE, que está acompanhando todas as informações sobre a evolução desse vírus e analisando as decisões antes de serem implementadas. Todas as ações do Colégio são discutidas e avaliadas por esse Comitê, garantindo assim a veracidade e a segurança das informações antes que sejam transmitidas.

Ontem, dia 16 de março a Justiça editou uma Liminar (0010443-06.2020.5.03.0000), a pedido do SINPRO, determinando a paralisação das escolas particulares de Minas Gerais dos dias 18 a 31 de março de 2020.

 

Portanto, o Colégio São Miguel Arcanjo paralisará todas as atividades presenciais de alunos e professores no período de 18 a 31 de março/ 2020. Será disponibilizado, no site da Escola, uma série de propostas e sugestões, de caráter não avaliativo, para proporcionar aos alunos uma possibilidade de não perder o ritmo acadêmico e de fixação dos conteúdos até hoje trabalhados, além de outros conteúdos de cunho educativo.

Orientamos os pais para evitar aglomerações em espaços coletivos e públicos, como cinema, parques, reuniões, trabalhos em grupos ou sair de casa para se encontrar com amigos ou parentes. Na medida do possível, é para ficar em casa, com o mínimo contato com outras pessoas fora da família. Informamos que estas recomendações visam colaborar com as autoridades da Saúde.

Agradecemos a sua compreensão, e estamos certos de que com responsabilidade, parceria com as famílias, amor ao próximo e muita fé em Deus, superaremos esse momento de grande cautela e atenção à saúde.  

                                                               

Que São José de Calasanz, nosso padroeiro, nos proteja, ilumine e nos guie nesses momentos de incertezas.