Insegurança, medo e incertezas são normais diante do novo. O que você precisa é não perder o foco do seu sonho.

Lá estava você, às 23h59, do último dia do ano de 2019. Lá estava você, cheio de planos, de metas e sonhos, pensando: “2020 será o meu ano!”. De repente, um vírus começa a mudar a realidade, atravessando os continentes. A pandemia se instaurou e parou o mundo. O ano de 2020 mudou de rumo e, junto com ele, você precisou se adaptar e teve momentos que pensou ou ainda pensa: “Será que não vou conquistar tudo que desejei para 2020?”

Insegurança, medo e incertezas são normais diante do novo. O que você precisa é não perder o foco do seu sonho. Não atrele a espera pelo fim da pandemia ao preparo para os vestibulares e a realização de outros projetos pessoais, pois a vida continua. “Mas como manter o foco e concentrar em todos os conteúdos em meio a esse momento delicado e atípico?”

Primeiramente, entenda que você não está sozinho. Você sempre pode contar com toda a equipe do Colégio São Miguel. 

Continue concentrado no seu sonho, seguindo uma rotina e cronograma de estudos, aproveitando todas as dicas que já postamos em nossas redes sociais e que os professores oferecem. Faça uso dos métodos de estudos que funcionam melhor com seu perfil e, claro, não esqueça dos momentos de exercícios e lazer. Pense nisso para ter uma rotina saudável e produtiva!

Aproveite o tempo em casa para compartilhar suas expectativas e objetivos com sua família e/ou pessoas próximas. Ouvir e dividir sobre suas emoções também é um excelente exercício. É importante se respeitar e evite perder tempo pensando nos fatores que fogem do seu controle. Se precisar conversar, estamos aqui para te ouvir e motivar. 

O importante é você continuar mantendo o foco no seu objetivo. Este ano, mesmo com todos os desafios, ainda pode ser o seu ano. Acredite: o seu sonho ainda é possível! Juntos Somos Mais Fortes e venceremos esse momento!