“ A sensibilidade não acontece por acaso, ela advém do amor que o as pessoas tem por seu semelhante, do carinho com que dedicam seu tempo, disponibilidade e força para construir e cultivar o bem e o exercício de criar laços por meio da solidariedade.”

 

Este foi o bonito sentimento expresso através das palavras que tomou conta da Celebração e confraternização do voluntariado realizada na última sexta-feira (28/06) no colégio São Miguel Arcanjo. O momento contou com a participação de pessoas muito especiais e que contribuem com o fortalecimento de nossa identidade carismática por meio de ações voluntárias, eventos e engajamento na missão Escolápia como um todo. Todos puderam desfrutar de um terno ambiente de convivência, alegria e partilha. Rendendo graças a Deus pelos bons frutos da caminhada e pelo êxitobdesta participação dos voluntários não somente na festa junina do Colégio, mas no cotidiano de toda a presença Escolápia.

Através da Equipe Pastoral, este é um grande passo na realidade da presença de Belo Horizonte, que deseja cada vez mais estreitar os laços da missão que une a todos: Comunidade educativa do Colégio, Comunidades da Paróquia São Marcos e Obra Social Itaka-BH.

A partir de um trabalho que é continuo, fomentamo entre todos a evangelização, entendida como serviço – diálogo – anúncio e testemunho de amor fraterno, numa profunda integração do carisma de fé e cultura (Piedade e Letras).

Agradecemos a todos os voluntários que tornam possível em nossa realidade, o crescimento e a continuidade desta preciosa missão.