O dia de Convivência das turmas do 4º ano do Ensino fundamental I que aconteceu na última quinta-feira 06 de junho no Recanto Calasanz.
O tema das atividades preparadas e conduzidas pela Equipe Pastoral foi “O tesouro interior”. Os alunos, puderam refletir através de dinâmicas e muita partilha, a importância valorização o outro, na sua particularidade e essência. A proposta possibilitou um olhar maduro e consciente acerca da necessidade do cuidado de todos e não somente do cuidado pessoal. Cada um sendo corresponsável por zelar e valorizar o colega e o coletivo. O dia de convivência também foi uma bela oportunidade de estreitar os laços de toda a turma, identificando os talentos e valorizando o tesouro pessoal de cada um, ou seja, aquilo que temos de mais precioso dentro de nós mesmos.
O projeto do Dia de Convivência em nosso colégio, visa entre outros aspectos, fortalecer as relações em grupo, no contato com a natureza e a espiritualidade através da partilha do tempo, dos momentos de brincadeira, desenvolvendo assim, atitudes solidárias e de amizade.