O Torneio Arduíno Challenge é um programa de iniciação à Engenharia, que tem o objetivo de desenvolver com os participantes vários aspectos que essa modalidade pode oferecer, usando como principal motivador uma competição de robótica. Em 2019 acontece a 7ª edição e podem participar alunos do 9º ano, 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

No sábado, 06 de abril, aconteceu a seletiva interna entre os grupos do São Miguel. Os participantes passaram por revisão de conteúdos de programação, fizeram exercícios e assistiram demonstrações de montagem. Já na etapa seguinte foram propostos desafios classificatórios para os grupos.
A preparação dos estudantes consistiu em noções de programação na plataforma Arduíno por meio de apostilas e vídeo aulas disponibilizadas pela INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações).
A equipe classificada para a próxima etapa em Santa Rita do Sapucaí está composta pelos alunos: Pedro, Sérgio, Sofia e Luma. O professor Matheus Froede está orientando os trabalhos no colégio.
Parabéns jovens programadores pelo trabalho, dedicação e participação!

Cadastre-se em nosso Site