Na tarde de 1º de fevereiro, aconteceu a acolhida dos educadores do Colégio São Miguel Arcanjo no retorno das atividades para o ano de 2018. Um momento de alegria e entusiasmo com muitas novidades. O Serviço de Pastoral fez a abertura da reunião geral com um momento de oração profundo, inspirado pela Palavra de Deus. Em seguida, o diretor Pedagógico, Gustavo Moretto, fez a apresentação das propostas de trabalho para o ano. Na oportunidade, todos se apresentaram destacando o nome, função e uma qualidade. Uma forma descontraída de conhecer os colegas e as diversas áreas do colégio. Gustavo destacou ainda que todos devem estar comprometidos e engajados por um colégio com valores escolápios e uma proposta acadêmica de excelência. 
Em seguida, foi a vez do nosso diretor titular, Pe. Fernando, apresentar o “Projeto Escolápio de Colégios”. Ele destacou o legado de São José de Calasanz e o trabalho que os escolápios, religiosos e leigos, fazem em todo o mundo a serviço da educação e da evangelização. Pontuou sobre a importância de ser uma instituição que tenha cultura de planejamento e que trabalhe por uma gestão de resultados. 
Após um lanche partilhado, as equipes seguiram os trabalhos de acordo com as áreas: pedagógica, pastoral e administrativa. 
Que inspirados pelo carisma de Calasanz, comprometidos com a nobre missão de educar, possamos suscitar e alimentar atitudes de bem para com todos, procurando transmitir alegria, confiança e esperança.

Veja mais fotos