Dentro do processo de formação de uma criança, destacamos uma etapa de grande importância e que certamente vai marcar a vida dos pequeninos que é a Educação Infantil.

Através dessa etapa a criança começa a experimentar o mundo fora da família, ter os primeiros contatos com outras crianças e adultos,  a fazer os primeiros amigos, aprende a conviver com diferenças, enfim é a base para a construção da personalidade e também do conhecimento. 

Na escola a criança é incentivada no desenvolvimento da autonomia, recebe estímulos motores, afetivos e também sociais que serão fundamentais na vida adulta. 

O primeiro contato com outras crianças, o ato de brincar, de socializar e descobrir o mundo de uma forma lúdica e prazerosa será primordial para o processo de aprendizagem. A brincadeira é uma linguagem natural da criança; através dela que os pequeninos podem se expressar e adquirir conhecimento oral.

A Educação Infantil é a base para a aprendizagem, para o desenvolvimento cognitivo, físico, inserção social e afetivo das crianças. Educação Infantil é coisa séria!